sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Lilith II


















Eu não sou Eva,
Cordeiro de Adão,
Segunda escolha do Deus
Para a solidão do Homem.
Eu não sou Eva,
Espelho dum Homem,
Imagem duma costela.
Eu não sou osso dum osso
Nem carne duma carne,
Bode expiatório da serpente
Exorcizada do Deus
Cujo nome guardo no coração.
Eu escolho o caminho,
Penso por mim,
Blasfemo e oro
Com o mesmo fervor
Com que Deus e o Homem me puniram
Por ousar ser mulher e ser eu.
Eu dito as minhas regras
Não conheço rendição,
Trago a lua nas veias
E vomito a sua luz.
Eu sou Lilith,
Anjo ou demónio,
Tu me dirás,
Quando beberes a minha escuridão
E dançares no meu limbo.
Trago veneno nos lábios, não submissão.
Não preciso de asas para ir mais além,
Não sigo atras de ti,
Não estou debaixo de ti,
Não sou parte de ti.
Eu sou Lilith,
Barro do teu barro,
Lama da lama de Deus
Que te criou.
Ao teu lado,
Como igual.
Igual!

3 comentários:

Célia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Pois é, a mulher é um ser maravilhoso,fas parte da criação é um ser que tem os seus direitos e por igualdade é um ser humano, ou não?
Adorei vir aqui e conhecer o seu espaço,já estou a te seguir,espero que visite o meu cantinho e que venha a gostar.
Feliz Carnaval!!!

Nilson Barcelli disse...

Excelente.
Gsto imenso da tua poesia.
Encantas-me...
Beijo, querida amiga Bela.

Unknown disse...

Um enorme talento; uma sensibilidade incomum e uma pessoa super maravilhosa.
Merecia por direito, muito mais do que um simples blog.
É verdadeiramente do além.
Beijo
Pedro